O dia mundial da fotografia é celebrado no dia 19 de agosto com o intuito de se celebrar a arte de fotografar.

Os telemóveis com câmaras estão presentes no dia a dia e, por isso, todos se podem aventurar na fotografia.

 Para se arriscar na arte de fotografar e tornar o seu feed de Instagram ainda mais bonito, o Betrend criou um guia dos 10 locais mais instagramáveis.

Santorini

Aproveite ao máximo as cores desta ilha: tire fotografias perto das cúpulas e das casas ao longo da encosta.

Açores

Na ilha de S. Miguel, encontra inúmeros parques e miradouros para tirar partido do que a natureza tem para oferecer.

Barcelona

A arquitetura de Gaudí é dos pontos da cidade mais fotogénicos: desde a Sagrada Família, ao Parque Guell até à Casa Milà, difícil será escolher a sua fotografia preferida.

Califórnia

Conhecido como Pink Palace, o Beverly Hills Hotel é um dos hotéis icónicos de Los Angels. Para além da fachada colorida, as flores exóticas que o rodeiam são o cenário perfeito para as fotografias.

Havana

Na praça da Revolução pode encontrar inúmeros carros antigos, cuidados e arranjados, para transportar os turistas. Aproveite para fazer uma viagem pela cidade e tirar algumas fotografias nos carros mais instagramáveis de Cuba.

Lisboa

As ruas dos bairros típicos da capital são dos melhores locais para tirar as suas fotografias. As cores dos prédios, o street art e os elétricos amarelos são a combinação perfeita.

Londres

Notting Hill deixou de ser apenas conhecido como cenário de filmes e passou a estar presente nas fotografias de Instagram. As casas coloridas tornam o feed mais apelativo e vibrante.

Paris

Uma visita a Paris não existe, se não tirar nenhuma fotografia com a Torre Eiffel como cenário. Um dos melhores locais para o fazer é o Parc Champ de Mars, ideal para fotografias ao pôr do sol.

Porto

Na zona da ribeira do Porto, pode conhecer uma das zonas mais antigas da cidade e fotografar a vista panorâmica sobre o rio Douro.

Positano

Em Positano não existe nenhum local que não mereça ser fotografado, principalmente pela vista que tem sobre o mar.  O fundo azul irá torna o seu feed um destino de sonho.

Artigo publicado a 19.08.2019