Todos os dias são bons dias para viajar, mas para alguns, o dia dos namorados pode ser a desculpa ideal para uma escapadinha e ir viajar com a sua cara metade! Por isso, o Betrend convidou o casal Matilde e Miguel, que criaram o projeto digital de travel “travel b4 settle”, para partilharem os 3 destinos mais românticos para viajar.

Viaje com a Matilde e o Miguel até aos destinos mais românticos e aproveite para namorar ainda mais!

Antes de mais deixe-nos apresentar: Nós somos a Matilde e o Miguel, um casal apaixonado por viagens (e um pelo outro). Há 2 anos “deixámos” tudo para trás para nos tornarmos nómadas digitais, trabalhando online enquanto viajamos o mundo. Sim, leu bem, desde então que viajamos juntos a tempo inteiro, enquanto partilhamos as nossas viagens e experiências no Instagram e ajudamos outros a fazerem o mesmo no nosso blog.

Hoje vamos partilhar consigo o nosso top 3 de destinos românticos, entre os 30 países que já visitámos. Os 2 primeiros destinos são verdadeiros paraísos na Terra, com muito pouco turismo e provavelmente nunca ouviu falar deles. O que na verdade é ótimo, pois tem ainda a oportunidade de os conhecer e desfrutar deles sem dezenas pessoas ao lado. Não sabemos quanto a si, mas nós adoramos isso!

Ilhas San Bernardo, Colômbia

Colômbia… Provavelmente quando pensa neste país, a primeira ideia que lhe vem à cabeça não é uma praia paradisíaca, mas a nós é! Pelo menos agora…

Viajámos 4 meses na Colômbia em 2019 e muito deste tempo foi passado a explorar praias e pequenos paraísos. O auge desta exploração foi, sem sombra de dúvidas, as ilhas San Bernardo. Um paraíso autêntico onde passámos apenas duas semanas, mas que facilmente poderíamos ter ficado duas décadas.

San Bernardo é um arquipélago de 10 ilhas paradisíacas no mar do Caribe (sendo nove formadas a partir de detritos de corais e uma artificial), e é a nossa primeira escolha de destino mais romântico! Infelizmente, não conhecemos as 10 ilhas, mas 3 bastaram para nos conquistarem.

A nossa favorita foi a Ilha Salamanquilla. O nosso tempo passado no Hostel Isla Mística foi digno de um sonho. Dias cheios de romance, a nadar em águas cristalinas a explorar a incrível vida marinha (com muitas estrelas do mar à mistura) e a apreciar os animais exóticos terrestres que passeiam pela ilha. 

Tudo isto entre areais brancos e florestas de mangais. O pôr do sol intenso e noites cheias de música latina, danças descalças na areia sempre com uma piña colada na mão, com côco e ananás frescos e colhidos no arquipélago.

Não poderia ser mais romântico, certo?!

Se quiser saber mais sobre estas ilhas, ou sobre a Colômbia em geral, pode aceder ao nosso guia completo de viagem para a Colômbia.

Ilhas Perhentian, Malásia

De certeza que já ouviu falar da Malásia, mas será que já ouviu falar das ilhas Perhentian? 

Quem diria que um dos países mais desenvolvidos da Ásia teria um paraíso como este e ainda tão pouco explorado. Água cristalina e a areia dourada não faltam, mas o que existe em maior abundância nesta ilha e que se destaca é a vida marinha: Tubarões (inofensivos), tartarugas, raias e peixes de todas as cores e feitios. Nunca vimos um fundo do mar tão bonito e uma biodiversidade tão grande. Os momentos de snorkeling ou mergulho livre com a sua cara metade podem ser momentos muito românticos, mas aqui serão inesquecíveis!

As Ilhas Perhentian é um par de ilhas na costa nordeste da Malásia, não muito longe da fronteira tailandesa, muito diferentes uma da outra.

Se procura algo mais tranquilo e o seu plano ideal de uma escapadinha romântica é ficar num Resort perto de uma praia linda em que os seus dias são resumidos entre apanhar banhos de sol e nadar com tartarugas, aconselhamos a ficar na maior ilha, na ilha Besar.

Não queremos só recomendar bebidas, mas não há como fugir desta. Para o caso de optar por esta ilha, tem de provar o smoothie de manga do Barat Beach Resort, é delicioso!

Contudo, se um pouco de aventura e festa é algo que lhe agrada, então devia optar pela ilha Kecil. É também a ilha que tem mais opções em conta e, por isso mesmo, foi onde passámos mais tempo. A explorar o fundo do oceano durante o dia e a assistir a espetáculos de fogo durante a noite e a ir ao cinema ao ar livre com pipocas a acompanhar, no restaurante Ombak.

Que saudades desta vida maravilhosa!

Se quiser mais sobre as ilhas Perhentian, pode planear as suas férias todas a partir deste nosso guia completo para as Ilhas Perhentian.

Ilha de São Miguel, Açores

A opção mais viável da lista, mas não menos romântica e encantadora!

Temos sempre a ideia de que precisamos de viajar para longe para encontrar sítios incríveis. Este pensamento está muito longe de ser verdade especialmente quando nos lembramos da nossa ilha de São Miguel, nos Açores.

Como costumamos dizer, é o sítio com mais paisagens “wow” por metro quadrado. A cada passo que dávamos nesta ilha só conseguíamos dizer ‘’wow’’ e mais ‘’wow’’’. Tudo é extremamente bonito e encantador, uma imensidão de verdes rodeados por um infinito azul.   Sem dúvida o sítio com mais natureza e paisagens incríveis que já alguma vez vimos, e isto tudo sem sair do nosso próprio país!

Aqui não vão faltar ideias para passeios românticos. Entre admirar as paisagens e fazer caminhadas pelos lagos, até às famosas piscinas termais com uma paragem para uma degustação de bolo, doce ou sumo de ananás nas famosas estufas de ananases.

O tempo vai sempre parecer pouco nesta ilha, mas nós recomendamos a leitura do nosso guia completo para a Ilha de São Miguel, Açores para que possa planear esta visita e aproveitar o melhor de São Miguel.

Um destino em cada parte do mundo, para cada gosto e carteira. Todos com algo em comum: serem ilhas românticas! Sim, nós somos apaixonados pela vida de ilha. É óptimo para deixar o stress do dia a dia e do trabalho de lado e deixarmo-nos levar pela tranquilidade e hospitalidade dos locais que acordam e se deitam a ver o oceano.

Agora a decisão está nas suas mãos. Seja onde for, vá, e aproveite muito, mas namore ainda mais! Nós vamos fazer o mesmo.

Artigo publicado a 14.02.2020