Tempo de leitura: 2 min e 16 seg

Foi em 1976 que a Vans lançou as primeiras sapatilhas de skate, concebidas por skaters, com o nome #95. Estas sapatilhas, de sola waffle, deram aos skaters o estilo e a funcionalidade que tanto desejavam. Quando uma sapatilha ficava estragada devido à prática do skate, os skaters de Dogtown podiam dirigir-se às lojas Vans para substituir por outra e por qualquer cor, saindo com uma sapatilha diferente da outra “mix and matched pair”.

Isso despoletou inconscientemente um estilo criativo, que apenas podia ser originário da cultura do skate. Para a próxima estação, a Vans celebra esse legado com o modelo Era Mismatch através de uma interpretação contemporânea.

Ao misturar e combinar as cores e padrões da nova estação na sapatilha esquerda e direita no modelo clássico, a Vans faz referência aos primórdios de empresa familiar. E para fazer as delícias dos fãs, o modelo Mismatch estará também disponível nos Classic Slip-On! Já os Style 36 foram complementados com atacadores diferentes e risca lateral.

A partir deste mês, já pode voltar a aderir aos clássicos Vans! Basta procurá-los na sua loja Vans.

Artigo publicado a 01.01.2020