Sejamos sinceras, já todas andamos a sonhar com as férias de verão, com os dias de praia e com o bom tempo, certo? Eu cá já ando a desejar há muito tempo que os dias quentes venham e que acima de tudo, fiquem por cá e nos tragam uns fins-de-semana perfeitos para os passarmos na praia com os amigos ou em família.

E com o verão vêm os snacks deliciosos, frescos e coloridos e hoje dou-vos 5 sugestões de snacks perfeitos para levarmos para a praia, opções que eu mesma levo e que adoro.

#1 CENOURA – é um dos meus snacks favoritos, e na verdade é um clássico. Tanto para a praia como para o dia-a-dia, costumo comprar cenouras, cortar em palitos pequenos e levo para a praia comigo. Sou louca por coisas crocantes e estaladiças e a cenoura crua é uma das opções saudáveis para irmos tricando ao longo do dia. Um big plus? É rica em betacaroteno que actua como um anti-oxidante, perfeito para retardar o envelhecimento da pele, para além disto a cenoura é rica em vitamina A que é óptima para a nossa pele.

#2 OVO COZIDO – outra opção óptima para levarmos como snack, é prático e fácil de o mantermos fresco por ser pequenino. Os ovos são ricos uma fonte enorme de proteínas entre outros nutrientes essenciais como o fósforo, o magnésio e vitaminas do complexo B. Costumo ter sempre ovos cozidos em casa, normalmente cozo uma série deles de uma vez e deixo no frigorífico para ter snacks para a semana toda.

#3 FRUTA – nesta altura do ano não podia deixar de lado a fruta, até porque é a altura do ano onde temos uma variedade muito maior: ameixas, pêssegos, melancia, morangos, alperces, nêsperas… enfim as possibilidades são mais que muitas e são um óptimo snack. A melancia é a minha fruta de eleição, normalmente levo cortada em cubos para a praia, acaba por saber super bem por ser fresca e doce

#4 FRUTOS SECOS – uma óptima fonte de gorduras saudáveis que nos vão ajudar a manter saciadas durante mais tempo. Para além de serem crocantes, um mix de frutos secos é um óptimo snack por ser fácil de transportar e por podermos facilmente adaptar aos nossos gostos. Gosto de misturar nozes com amêndoas e bagas de goji por exemplo. Fica delicioso e sabe bem depois de uns bons mergulhos no mar!

#5 WRAP’S –  um snack que pode ser uma refeição de praia. Os wraps e as saladas são normalmente os meus almoços na praia, costumo fazer em casa, é super fácil de fazer até porque hoje em dia já podemos comprar o pão e wrap ou fazermos nós mesmas, depois é só rechearmos com o que mais gostamos, as minhas combinações favoritas são: salmão fumado com cebolinho e philadelphia, mozarella com tomate seco, pesto e frango grelhado ou camarão com maçã e nozes. Sempre com a mesma base: alface e cenoura ralada. Fica delicioso e são super práticos!

 

Joana Carreira