A utopia das raparigas francesas perfeitas foi desmistificada. Agora, qualquer uma de nós pode tornar-se na próxima Caroline de Maigret ou Jeanne Damas. Estes são os truques de estilo seguidos pelos os nossos ícones!

– Sempre que possível, usar as pernas a descoberto: Usar collants está fora de questão! Sempre que o tempo o permitir, evite cobrir as pernas. 

– Só usar saltos altos que saiba andar: Não há nada mais deselegante do que uma mulher a tentar equilibrar-se num par de sapatos exageradamente altos. Aposte em saltos confortáveis e que consiga andar livremente. 

– Demarcar subtilmente a cintura: Não é necessário usar cintos largos ou vestidos com elástico na cintura. O segredo está em usar peças bem cortadas que marquem a cintura de uma forma natural. 

– Nunca ter medo de parecer demasiado sexyAquele vestido vermelho justo que está guardado no armário? Está na altura de o tirar para fora. Deixar os complexos de lado e usar aquilo que nos faz sentir bem é a premissa que deve seguir (mas nunca se esqueça que o bom gosto é o rei de qualquer look!)

– Investir sempre em óptimos casacos: Os casacos de Inverno são das peças mais importantes de qualquer guarda-roupa. Não poupe no que toca a materiais, cortes e marcas – aposte na melhor qualidade porque, para além de ser uma peça-chave durante os meses frios, dura muito mais tempo. 

– Se gosta de acessorizar, mantenha o outfit simples: tal como Coco Chanel afirmava, “antes de sair de casa, olhe-se ao espelho e tire a última coisa que colocou." 

– Combinar as peças típicas de férias com as roupas do dia a dia: descontextualizar uma peça de roupa ou um acessórios é uma regra de styling típica francesa. Um exemplo? As cestas que saltaram directamente do campo e da praia complementarem os looks citadinos mais polidos.