Categoria: Beauty
Título: Pele perfeita: 6 erros para deixar de cometer
Tempo de leitura: 3 min 28 seg
Data: 21 de Janeiro, 2021

Pele perfeita: 6 erros para deixar de cometer é o artigo para quem não quer ler mais dicas sobre hidratação ou outra dicas que lemos milhares de vezes. Quem gosta de cuidar da sua pele já sabe as dicas mais básicas.

Leia os erros que deve deixar de comentar abaixo e descubra como obter uma pele perfeita.

 

 

1º | Usar a mesma toalha de mãos para secar o rosto ao fim do dia

Usamos a toalha de mãos várias vezes por dia e vamos usá-las para limpar o rosto? Nem pensar. Opte por uma toalha de microfibra que use exclusivamente para o rosto. E não se esqueça de ler o modo de aplicação dos produtos que usa no rosto na rotina de noite. Alguns não necessitam de ser aplicados no rosto totalmente seco.

2º | Esfoliar demasiado

Achava que não existia o conceito de demasiada esfoliação? Existe, sim! Esfoliar o rosto 1-2 vezes por semana é suficiente. E além da frequência, lembre-se de que a esfoliação deve ser feita com movimentos suaves. Movimentos bruscos vão magoar a pele e não vão garantir os resultados esperados.

 

 

3º | Não lavar o edredão vezes suficientes

Muitas vezes dormimos com o edredão puxado para perto do rosto, principalmente no inverno. Esquecemo-nos de que o edredão fica tão sujo quanto as fronhas e acabamos por lavar esta peça menos vezes do que seria esperado. Isto serve também para as mantinhas que usa nestas alturas mais frias!

4º | Usar esponjas de banho

Porquê espalhar o esfoliante ou o gel de duche com uma esponja que agrega bactérias? Use uma toalha que possa lavar com frequência ou, sem complicar, use as mãos. São suficientes para ajudar a lavar e esfoliar o corpo de forma eficaz.

 

 

5º | Não garantir que os ingredientes dos produtos de skincare funcionam juntos

Pesquisar os ingredientes dos produtos que usa no rosto é mais essencial do que imagina. Certos ácidos e ingredientes usados em produtos de skincare funcionam muito bem juntos como por exemplo a vitamina C e o protetor solar, mas há combinações que podem diminuir a eficácia de um produto ou causar irritação.

6º | Aplicar maquilhagem em todo o rosto em vez de apenas onde precisa

Um look de maquilhagem completo vai acontecer em alguns dias, mas no dia-a-dia pode concentrar-se em cobrir as áreas específicas. Tem manchas e imperfeições em todo o rosto? Provavelmente não. Deixe a pele respirar e não aplique base e corretor onde não precisa de aplicar. Pode ainda misturar a base com hidratante para que tenha alguma coverage sem ser demasiado pesado para a pele.