Nos últimos anos Portugal tem verificado um aumento no número de turistas a visitarem o (nosso) canto soalheiro da Europa, tendo o nosso país aparecido em diversos órgãos de comunicação social onde tudo do que melhor temos aparece mundo fora. O mais recente? Um artigo na Vogue Paris, com (maravilhoso) título "Why everyone is going to Portugal this year".

Entre o Porto, Lisboa (com uma incursão pela comporta) e o Algarve, a jornalista Jade Simon da reconhecida revista de moda e lifestyle, fez um artigo sobre os locais must a visitar em Portugal, para conhecer neste Verão:

Rosa et. Al, uma boutique hotel no Porto que recupera o estilo do século XIX, casa exclusiva para e feita por viajantes. A casa de bifes do chef Rui Martins, localizada no hotel Pestana Vintage, também foi mencionada pela revista como um dos “locais mais populares entre locais e turistas”: com um menu repleto de carne, o Rib Beef & Wine, encontra-se no Cais da Estiva 84, no Porto.

Perto do Porto mas fora de cenário urbano, a edição francesa ressalvou o Douro e dois dos seus encantos, além da vegetação envolvente: o Six Senses Douro Valley, Spa que se encontra em Lamego, na Quinta Vale de Abrão, e a Quinta do Crasto, para entusiastas de vinho e para aqueles que querem conhecer melhor o que é capaz de oferecer o Douro.

Já ao centro, a revista destacou em Lisboa o recente hotel H10 Duque de Loulé, junto ao Marquês de Pombal, com um dos mais cobiçados rooftops da capital, a par da menção da Pastelaria Benard, uma das pastelarias com um leque de opções para pequeno-almoço capaz de deixar qualquer um boquiaberto. Além do Bairro Alto, a Praia da Riviera na Costa da Caparica é um dos locais que o artigo explora a par do restaurante La Taberna da Rua das Flores, neste caso já não na margem sul e no centro histórico da capital.

Já na zona da Comporta, a jornalista releva as suas praias, definindo a zona como um dos locais para “abrandar o passo”, mencionado ainda as Cabanas No Rio, cabanas de antiga pesca remodeladas em 2013, e o Comporta Café, para quando a fome apertar. Para descansar, pode encontrar, entre a Comporta e o Algarve, a ex-escola primária e agora hotel de surf Cabeça da Cabra, na Costa Vicentina. Já por terras Algarvias, aponta o Fazendo Nova como um dos mais íntimos hotéis no Algarve, no coração da zona mais rural do distrito Sul. 

Ficámos com vontade de fazer as malas e percorrer Portugal de Norte a Sul!