Com o verão mesmo à porta começamos a pensar nos doces que deveríamos ter evitado durante o inverno, e nas calorias que gostaríamos de perder. O Betrend juntou-se ao personal trainer Afonso Vareta para lhe apresentar um plano de treino eficaz, com resultados num curto espaço de tempo. Este tipo de treino é conhecido por treino de Alta Intensidade (HIIT, para os entendedores).

Segundo Afonso Vareta, a vantagem deste tipo de treino é que permite tanto a um iniciado como a um avançado ter um treino desafiante e com resultados a um curto espaço de tempo. Podendo alterar com os tempos de exercício bem como os timings de recuperação, dependendo do seu nível.

Quais são as principais vantagens para este tipo de treino?

– Mais eficácia e treinos mais curtos

– Permite queimar mais gorduras

– Melhora a nossa capacidade cardiovascular

– Pode ser realizado em qualquer lugar sem equipamento

– Permite a perda de massa gorda e não de massa muscular

– Aumenta o nosso metabolismo basal.

Tome nota:

Iniciante: 20 segundos de exercício, 40 segundos de descanso. 3 rondas.

Intermédio: 30 segundos de exercício, 30 segundos de descanso. 3 a 4 rondas.

Avançado: 40 segundos de exercício, 20 segundos de descanso. 4 a 5 rondas.

E se o bom tempo é razão para começarmos a pensar em melhorar a forma física, então nada melhor como treinar ao ar livre.

Conheça o plano proposto pelo P.T. Afonso Vareta

e comece a recuperar a boa forma para o verão!

Os exercícios propostos por Afonso Vareta englobam toda a estrutura muscular

e o tempo de duração irá depender do nível em que se encontra.

Os exercícios devem ser realizados em circuito com a duração total de 28 minutos.

O que equivale à realização dos 7 exercícios durante 4 rondas.

Agachamento (Squat)

Corrida no sítio (knee up)

Flexões (Push up)

Tesouras (Jumping jacks)

Mountain Climbers

Front Lunge

Burpee

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Artigo publicado a 30.04.2019