Perguntámos ao chef José Avillez que nos contasse o que de melhor se pode provar em cada um dos seus restaurantes.

O roteiro não é um mas sim dois! Delicie-se a dobrar:

“É difícil numa volta só, passar por todos os restaurantes. Por isso, sugiro dois roteiros, um para o almoço e outro para o jantar.

Ao almoço, começamos na Pizzaria Lisboa, com o maravilhoso couvert, composto por: azeitonas marinadas com citrinos, manteiga trufada, grissini rústicos e integrais, focaccia, dip de tomate, e azeite virgem extra e por duas entradas irresistíveis: burrata com pesto e pinhões e a beringela no forno com mozzarella, tomate e parmesão. A esplanada do Café Lisboa, é o local perfeito para continuar este roteiro. Para o prato principal, sugiro o Bacalhau à Brás ou os Pastéis Lisboa com arroz de grelos (pastéis de massa tenra, muito leves). Para terminar, um dos grandes sucessos do Cantinho do Avillez, a fantástica sobremesa Avelã3, um gelado de avelã, com mousse de avelã, avelã ralada e flor de sal.

O Belcanto é, sem dúvida, o restaurante onde mais gosto de jantar. O Belcanto oferece uma nova alta-cozinha portuguesa e é um espaço muito especial, cheio de detalhes. Aqui sinto-me em casa. Para que a experiência seja completa, sugiro um dos menus de degustação. Para continuar, sugiro um cocktail no Mini Bar. Todas as sextas e sábados, a partir das 23 h, temos um DJ que anima a noite. E a carta é irresistível! Mesmo depois do jantar, quando a noite já vai avançada, as Gambas do Algarve em ceviche, os cornettos temaki de atum e o mini JA Burger são obrigatórios.”

 

Obrigado, chef!

 

Fotografia: Dário Branco