Falamos de vestidos tubo e saias lápis. Existe, realmente, alguma tendência para associar gravidez a roupas largas mas hoje falamos-lhe num tipo de peças que realçam as curvas do corpo, incluindo a barriga. É verdade que nem sempre é possível, pois nem sempre pode ser apetecível como nem sempre pode ser a escolha que a vai sentir mais confortável. Mas é uma excelente opção!

Os truques são: escolher um tamanho adequado, uma cinta apropriada ao estado da barriga e, como sempre, muita atitude. Os complexos em usar roupa mais justa são perfeitamente compreensíveis, mas em estilo e boa imagem o segredo está em como se usa.

É indispensável ter o comprimento do vestido, ou da saia, em conta, sendo que uns centímetros acima do joelho é o mais indicado – e apropriado – à maior parte das grávidas.

Em saia, opte por um modelo lápis com cintura média/subida. Se preferir um vestido, mais apropriado para um jantar ou um passeio de fim-de-semana, escolha uma cor lisa e escura. E se quiser mesmo arriscar, que tal um bege? E para momentos informais, vale sempre uma camisa de ganga e umas sandálias rasas, cheias de detalhes.

Estampados? Sim, claro! Percorra a nossa galeria e inspire-se.