Tempo de leitura: 2 min e 52 seg

Francisca Oliveira, nutricionista e nutricoach, afirma-se como adepta da “alimentação, saudável, natural, prática e apelativa”.  No seu site Aventuras saudáveis, com uma colher e sem avental partilha receitas para todos os gostos, desde pratos vegetarianos a alimentação infantil (para fazer as delícias do seu filho Manuel, claro!). Há cerca de um ano, começou a sua aventura nos workshops definindo-os como “um momento de partilha e troca de experiências, com muito amor à mistura”. 

O Betrend lançou o desafio e a Francisca aceitou: partilhar uma receita saudável para recuperarmos dos excessos da época festiva. A sugestão da Francisca foi uma Salada de Inverno, bastante prática e fácil de confecionar.

Ingredientes

– Couve Kale

– Abóbora manteiga

– Abacate

– Romã

– Mix de sementes de abóbora, chia e sésamo

– Azeite, limão, pimentão doce, sal e orégãos/coentros q.b.

Preparação

1. Começar por descascar e cortar a abóbora. Temperar com pimentão doce, sal, um fio de azeite e outras especiarias a gosto. Dispor num tabuleiro e levar ao forno cerca de 40 min. a 180 graus;

2. Colocar a Couve Kale num recipiente e temperar com sal, limão e azeite. Massajar a Couve com as mãos até sentir uma textura mais suave;

3. Juntar a abóbora assada com a couve, o abacate cortado aos bocados e ajustar os temperos;

4. Servir com romã e um mix de sementes.

5. Se desejar, pode adicionar uma pequena porção de proteína como peixe cozido ou grelhado (ou em lata mas ao natural), carnes brancas ou ovo!

Experimente esta e outras receitas da Francisca Oliveira seguindo o seu Instagram!

Artigo publicado a 27.01.2020