Tempo de leitura: 4 min e 50 seg

“Estamos a viver tempos diferentes, tempos que nenhum de nós achou que iria viver.

Passámos de não ter tempo para nada a ter tempo para tudo, demasiado tempo, e não sabemos exatamente o que fazer com todo esse tempo.”

Foi com esta análise que a Patrícia Claro iniciou este artigo para o Betrend! No seu Instagram habituou-nos aos looks que nos inspiram e nos fazem suspirar. E agora, partilha com os seus seguidores o seu dia a dia para continuar a inspirar todos nesta fase de quarentena.

Por isso, existem mais que motivos para a Patrícia partilhar com o Betrend as 5 dicas que pode pôr em prática nesta quarentena:

“Há que pôr a imaginação a funcionar, e por estes lados não tem sido exceção.

Todos os dias é um novo desafio e curiosamente há sempre algo para fazer, nem que sejam aquelas tarefas que estamos a evitar há 3 anos.”

DICA 1 | MANTER A ROTINA

O mais importante neste isolamento, que não sabemos exatamente quando acaba, é ter uma rotina – continuarmos a acordar e a arranjarmo-nos como se fossemos trabalhar. Só esta simples tarefa, no nosso psicológico, terá um impacto brutal.

DICA 2 | PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO

Algo que sinto que me tem ajudado mesmo muito, e acreditem nunca pensei dizê-lo, é fazer exercício físico. Tenho feito sempre de manhã (menos aos fins de semana) e essa descarga de energia matinal faz-me sentir mais capaz de enfrentar um novo dia de isolamento. Admitindo que isto é um ponto (bastante positivo) dado que tinha desistido do ginásio há quase um ano e não tinha vontade de fazer exercício.

DICA 3 – EXPERIMENTAR NOVAS RECEITAS

Uma das “resoluções de isolamento”, se é que se pode chamar assim, decidi que me ia dedicar mais à cozinha, fazer refeições com calma e que estava para experimentar há bastante tempo, mas que adiava sempre por falta de tempo/vontade entre trabalho. Portanto quer pratos principais, quer sobremesas, têm saído todos os dias e têm sido bem aprovadas.

DICA 4 – PARTILHAR E CRIAR LOOKS

Para além de cozinha e exercício, entretenimento no que diz respeito a moda e maquilhagem não falta.

Como disse anteriormente, deve continuar a arranjar-se como se fosse sair para trabalhar, mesmo que seja num mood mais confortável, vai fazer toda a diferença. Por isso, porque não aproveitar agora para experimentar arriscar em looks que nunca pensou que funcionassem? Continuo a partilhar o look do dia e até o meu roupeiro já teve direito a uma limpeza – tirei tudo de lá e voltei a guardar organizadamente – acho que é algo que todos deviam aproveitar para fazer nesta altura.

Sobre a maquilhagem, não é de todo a minha área de conforto (o que potencializa ainda mais a coisa) e por isso tenho “brincado” e ver o que resulta de muitos dos produtos que tenho e que nunca usei, incluindo aquelas cores bem vivas com as quais nunca andaria no dia-a-dia, mas que agora até gosto de ver.

DICA 5 – APRENDER, DESFRUTAR E APROVEITAR

É a altura ideal para abrandarmos e, mesmo que seja por obrigação, podemos tirar algo positivo desta situação. Aprender a estar connosco próprios, na nossa companhia, desfrutar, começar a ler um livro ou acabar aquele que deixámos a meio, aproveitar para ver todas as séries e filmes que sempre quisemos ver. Para quem gosta de limpar e organizar, como eu, esta é boa altura para fazer as limpezas profundas e organizar o máximo de coisas que conseguirmos, proponho o desafio de pelo menos uma divisão da casa por semana com limpeza e organização a fundo. Que dizem?

Artigo publicado a 29.03.2020