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Trabalhar em casa significa criar ou organizar o seu home office. Ter o seu espaço organizado e harmonioso é essencial para manter a concentração e produtividade. Se o seu local de trabalho estiver desorganizado o seu foco vai para a desarrumação e não é isso que pretende, certo?

Por isso, o Betrend reuniu 5 dicas para conseguir o seu espaço de trabalho um local de agradável e sem distrações.

Dica 1 # Separar as áreas

Separe o escritório das outras divisões e funções da casa: evite levar pratos, copos e outros objetos que não façam parte da rotina do trabalho para o seu ambiente de trabalho.

Dica 2 # Manter a limpeza

Evite acumular papéis e deixar objetos espalhados pela sua mesa de trabalho. Se utiliza muitos documentos impressos, a melhor solução pode ser apostar em bandejas e pastas. Assim consegue organizar a sua “papelada” e evitar a desarrumação nas gavetas e prateleiras.

Dica 3 # Escolher o necessário

Sabemos que existem artigos de decoração que não conseguimos resistir! Mas opte por colocar estes artigos em espaços de lazer para evitar distrações. Objetos que possam gerar recordações também não são aconselhados, pois levam-nos a viajar para outros tempos e locais.

Dica 4 # Encontrar o lugar certo

Coloque os seus materiais em locais apropriados. As gavetas são bem-vindas para conseguir armazenar objetos mais pequenos. Se optar por prateleiras use caixas que servem como decoração e são perfeitas para manusear quando precisar delas.

Dica 5 # Adapte ao seu estilo

É importante fazer do seu home office a “sua cara”. Para isso, escolha os artigos de decoração e as cores que tornem o seu ambiente de trabalho um dos seus espaços preferidos da casa.

Artigo publicado a 24.03.2020