Tempo de leitura: 2 min e 31 seg

Numa altura em que devemos manter-nos em casa, acresce a necessidade de nos entretermos e fazer algumas coisas que estavam na nossa bucket list! Para os fashion enthusiastics, mas também para os mais curiosos, existe uma enorme variedade de livros que contam a história da moda, e que falam sobre a vida de alguns designers que a marcaram, mas também existem narrativas mais contemporâneas.

 

Tome nota dos 5 livros que todos os fashion enthusiasts deviam ler:

#1 Coco Chanel & Igor Stravinsky – Chris Greenhalgh

Neste livro, pode descobrir mais sobre o romance de Coco Chanel com o violista Igor Stravisky, que ficou marcado pelo romance mais polémico da vida da estilista. Acompanhe, ainda, o desenvolvimento das suas criações como o perfume Chanel nº5.

#2 Casa Gucci – Sara Say Forden

Uma história que vale a pena contar, desde o começo da marca pelo fundador, Guccio Gucci, até ao desaparecimento do último membro da família. Este é um livro cheio de reviravoltas.

#3 Saint Laurent, A arte da elegância – Marie-dominique Lelièvre

Esta é uma biografia não autorizada do estilista Yves Saint Laurent que mostra todos os aspetos deste estilista dos anos 20. A jornalista entrevistou mais de 50 pessoas que conviveram com o Saint Laurent, que falaram sobre a vida do estilista.

#4 Seja parisiense onde quer que esteja – Caroline de Maigret e Anne Berest

A narrativa conta a vida de quatro mulheres, com carreiras distintas na música, no cinema, na moda e na publicidade, que nos ensinam o verdadeiro lifestyle parisiense: como se vestir, como se divertir e como se comportar.

#5 Dior for ever – Catherine Örmen

Christian Dior ficou conhecido pela sua enorme capacidade de lançar tendências e por ir buscar a sua inspiração nas formas do corpo feminino. Este livro apresenta uma série de imagens e fotografias e um pouco da história da marca, desde o New Look da década de 1940.

Artigo publicado a 20.03.2020