Tempo de leitura: 2 min e 14 seg

Estamos a viver rotinas diferentes às quais ainda nos estamos a habituar! Sabemos que, nesta fase, a imagem nem sempre é a prioridade. Mas é importante não alterar as suas rotinas de beleza e cuidar de si no dia a dia, mesmo que esteja a trabalhar em casa ou a cuidar dos mais pequenos.

Para que não falhe com a sua pele e com a sua imagem, convidámos a makeup artist Rita Correia da Costa, que partilhou connosco as melhores dicas para cuidar de si, nesta fase.

 Rita defende que devemos continuar a tratar de nós e maquilharmo-nos porque “ajuda a entrar numa rotina, num dia normal e sentimo-nos logo mais bonitas.” A mensagem intensifica-se para quem está a trabalhar a partir de casa: “se faz vídeos e reuniões de trabalho, é fulcral que mantenha uma boa apresentação.”

Mas não se preocupe, segundo a makeup artist não é necessária muita coisa: “uma rotina de skincare para manter a pele bonita e, em termos de maquilhagem, apostaria numa maquilhagem simples e luminosa.”

Estes são os produtos-chave para a maquilhagem ideal:

– Base

– Corretor de olheiras

– Pó matificante

– Blush num tom fresco

– Máscara de pestanas

– Hidratante labial

A Rita deixa ainda a nota que se sua pela estiver bonita e quiser dar apenas destaque aos olhos, a máscara de volume de pestanas dará no imediato uma boa aparência! E para fãs de sombras para os olhos? “É uma ótima aposta e agora não temos a desculpa de não ter tempo.”

Aproveite ainda esta altura que está mais tempo em casa para organizar a sua maquilhagem, limpar as gavetas e caixinhas de arrumação. E não se esqueça: lavar sempre os pincéis com água e sabão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga a Rita no Instagram e inspire-se nos seus trabalhos de maquilhagem!

Artigo publicado a 25.03.2020