Foi num fim de semana ligeiramente enublado que o Summer Market Stylista ganhou forma. No espaço Fiartil, mesmo ali ao lado do Casino Estoril, nasceram várias bancas carregadas de fatos de banho, roupa e acessórios.

Maria Guedes, autora do blog Stylista, aproveitou a sua plataforma para criar algo novo: um mercado com produtos curados, direccionados para a mulher moderna (e para a sua família, também!). A ideia surgiu há quatro anos e, desde o início, que provou ser um projecto com pernas para andar. Com cada vez mais popularidade, o mercado tornou-se bianual e é a melhor forma das marcas estarem em contacto directo com os seus consumidores e de mostrarem as suas novas colecções.

O Summer Market Stylista, tal como o nome indica, é dedicado ao Verão, à praia e à família – e reúne uma mão cheia de criativos e criadores. Mas o que é que estas marcas têm em comum? Para além de serem extremamente cool, são Made In Portugal! Juliana Bezerra, Cinco, Latitid ou Rust & May foram algumas das presenças mais marcantes desta edição, que provam que o que se faz dentro de fronteiras está bom e recomenda-se!

As marcas são escolhidas a dedo por Maria, que conta no seu blog: "São marcas incríveis que me dão muito orgulho pelo empreendedorismo, dedicação, bom gosto e qualidade. São marcas maioritariamente criadas e geridas por mulheres! Dá-me um gozo desgraçado perceber que Portugal está na moda, e que o que é nosso é tão bom!"

Definitivamente, este é um trendy spot a não perder. A próxima paragem? Na Fábrica de Santo Thyrso, no dia 10 de Junho, das 11h às 19h.