Somos o que comemos“, e isto não se aplica apenas à nossa boa-forma física. O nosso espírito, a pele, o cabelo e as unhas também beneficiam de uma alimentação saudável e equilibrada. Na verdade, uma boa alimentação é o segredo para uma vida saudável e completa. Desta forma, decidimos enumerar os alimentos que vão transformar o seu cabelo: vão fazê-lo mais forte, macio e brilhante. De sonho, portanto!

Água: sem surpresas. Hidrata a raiz do cabelo, o que o torna mais saudável e forte.

Sementes: além de beneficiarem o sistema imunológico e a pele, também tornam o cabelo mais forte.

Manteiga de frutos secos: algo que pode (e deve) ser feito em casa, também bastantes benefícios no aspecto do seu cabelo.

Adeus, cafeína: beber demasiado café traduz-se em stress e desidratação, o que pode levar a queda de cabelo.

Laranja: alimentos desta cor são ricos em Vitamina A, que vai trazer inúmeros benefícios ao seu cabelo.

Rabanetes: têm todos os minerais que transformam o seu cabelo, assim como muita vitamina C. E ainda ajudam a limpar o organismo (que beneficia todo o seu corpo).

Lactose, sim: os produtos lácteos devem ser consumidos com moderação (o seu excesso pode causar intolerância e outras reacções), devido à histidina, uma molécula de origem natural que é fundamental para a estrutura do fio de cabelo. Além da lactose, também pode encontrar esta molécula (ainda que menos quantidade) em legumes, sementes, ovos e peixe.