Como dizia Nina Garcia, no seu livro The One Hundred, os Vans são os ténis ideais para o look Califórnia Cool. E isto foi escrito (bastante) tempo antes dos ténis serem uma tendência no Street Wear (ou seja, nos conjuntos de todos os dias).

De facto, hoje em dia qualquer pessoa, de qualquer estilo ou idade, pode (e deve) usar ténis em variadas ocasiões. E, claro, sempre com imenso estilo. A Vans, uma marca que, efectivamente, nos transporta de imediato para a Califórnia, é um clássico.

Mas não pense que apenas pode usá-los se tiver um estilo skater – nada disso! Ficam bastante bem com vestidos de Verão, com a clássica combinação saia e camisa, assim como uma saia lápis (em ganga, por exemplo), uma t-shirt e um blazer.

O plus? São modelos sem limite de idade, basta pensar que a própria Nina Garcia, entre tantas outras “experts”, usam e abusam dos seus! Na nossa galeria, poderá ver 5 modelos clássicos para todos os estilos – desde os estampados ao clássico preto, sem esquecer os metalizados, os slippers e os de cores fortes! Qual vai ser a sua escolha?