Para celebrar a renovação da sua Boutique da Avenida da Liberdade, a Tod’s, organizou The Art of The Leather, um evento exclusivo sobre a arte do trabalho artesanal em pele. O evento teve como mote o exímio trabalho artesanal que a Tod’s desenvolve com a pele e a enorme atenção ao detalhe que está presente no design e construção dos artigos da marca, características que a tornam num ícone de excelência.

Os convidados que estiveram presentes no evento, puderam assistir a uma demonstração da construção manual dos famosos Gommino, o clássico modelo Tod’s, desenvolvida pela artesã italiana Oriana Vittorini. O processo de criação de um Gommino é constituído por 100 fases de construção, que vão desde o corte das peças até à costura de cada uma das partes. Cada sapato pode ser constituído por 5 partes diferentes de pele, cada uma tratada e trabalhada à mão antes da peça ser construída. Todo o processo envolve o trabalho de diversos artesãos especializados no desenvolvimento de uma fase específica.

Os presentes tiveram, ainda, a oportunidade de personalizar os seus produtos de forma única marcando, por exemplo, as suas iniciais nos seus produtos Tod’s.