O lançamento de uma coleção exclusiva entre a Timberland e o designer britânico Christopher Raeburn marca a passagem do mesmo para o cargo de diretor criativo da marca.

A ética do design de Reaburn engloba três pilares principaisREFAZER, REDUZIR, RECICLAR – o que complementa o compromisso de longa data da Timberland de fazer produtos com responsabilidade e aumentar constantemente o uso de materiais reciclados, orgânicos e renováveis ao longo do tempo.

“O objetivo da Timberland é trazer para a marca o propósito de criar produtos responsáveis de forma inovadora e com pensamento de futuro,” disse Argu Secilmis, Vice Presidente de Global Marketing da Timberland.

A coleção divide-se numa main colletion e numa limited edition, constituídas por peças como t-shirts de manga curta e comprida, camisolas, hoodies, joggers e cargo pants, para além de vários modelos de outerwear.

Estas peças estão disponíveis em cores com inspirações militares, assim como ilustrações de phantom camouflage misturadas com cores contemporâneas como azul oceano, preto, e o vermelho lava. Os 11 estilos de edição limitada estão apenas disponíveis em determinadas lojas, enquanto que os 17 estilos mainline têm uma distribuição mais ampla e estão também estar disponíveis em timberland.com 

A colaboração de vestuário de homem de outono/inverno’18 já foi lançada em todo mundo e pode ser encontrada nas lojas Timberland.