A icónica bota amarela da Timberland celebra este mês de novembro 45º anos. A marca, como forma de marcar a celebração do aniversário, lançou uma coleção comemorativa.

Quando a bota amarela da Timberland foi introduzida, ninguém imaginava que ela se tornaria um clássico. Quarenta e cinco anos depois, a robusta bota, caracterizada pela sola grossa e a parte superior amarela (um nubuck amarelo premium), é mais do que um clássico. É um ícone. É uma peça intemporal, que se mantém nas tendências até aos dias de hoje.

Para celebrar este 45º aniversário da Timberland, a marca lançou uma coleção especial que relembra exclusivamente a bota amarela e outros estilos icónicos. Cada bota é reinventada com destaques em azul safira – um símbolo do 45º aniversário – e apresenta detalhes premium como atacadores com dois tons de amarelo e azul safira, uma etiqueta delicada e a língua com o logo do 45º aniversário em relevo.

Esta bota foi introduzida no mercado por Sidney Swartz, em 1973, e só no final dos anos 70 é que se deu a transição da bota amarela de workwear para um statement fashion. Foi praticamente graças a uma apaixonada e dedicada equipa de vendas que conseguiu mudar a imagem da bota, inserindo-a no merchansing de lojas como Saks Fifth Avenue e Bloomingdale’s. Depois de algum tempo, as crianças da década de 80, em Milão, abraçaram a bota como a sua assinatura na ânsia de adotar o Made in EUA. Seguiram-se os artistas de hip hop da década de 90 que usaram rapidamente as botas como símbolo da sua individualidade e atitude forte, contra as normas estabelecidas da sociedade. Para eles, as botas representavam força e estilo.

Esta edição especial comemorativa do 45º aniversário reafirma as botas como pilares da assinatura da marca, do estilo, e da sua herança.