Second Chance é o projeto de sustentabilidade que a Timberland acaba de lançar em Portugal. A iniciativa desafia os portugueses a participarem de forma ativa no combate ao desperdício, através da entrega de calçado usado que a marca se compromete a recolher e reciclar.

“Portugal está cada vez mais na moda e, naturalmente, este é um mercado estratégico para a Timberland. A iniciativa Second Chance pretende combater um dos maiores problemas ambientais dos nossos dias, sensibilizando os nossos consumidores para a adoção de uma conduta de responsabilidade social e ambiental, refere Susana Silva, Head of Brand and Marketing da Timberland para o Grupo Brodheim.

Em linha com as normas recentemente aprovadas pela União Europeia, no sentido de um cada vez maior compromisso na promoção de uma economia circular e na sustentabilidade dos materiais, a iniciativa da Timberland pretende dar resposta a um dos maiores problemas ambientais que a indústria têxtil enfrenta – o desperdício têxtil.

Com o mote ‘dê ao seu calçado uma segunda oportunidade’, reutilizando-o ou reciclando parte dele, a iniciativa Second Chance conseguiu recolher 2600Kg de calçado usado, através de 104 lojas aderentes por toda a Europa, em 2017. A iniciativa chega agora a Portugal com a adesão de 21 lojas por todo o país, onde poderá entregar o seu calçado usado para reciclagem e recolher um vale de desconto para futuras compras.