A Timberland marca, pela primeira vez, presença no festival Bread&&Butter by Zalando, o pop-up de cultura e estilo que decorrerá em Berlim, entre 31 de Agosto e 2 de Setembro, com o lançamento da iniciativa de sustentabilidade My Playgreen.

Alinhada com a estratégia de sustentabilidade da multinacional, e após as ativações do projeto nas cidades de Londres e Milão, o My Playgreen chega agora a Berlim com o objetivo de potenciar a criação e manutenção de espaços verdes para as comunidades locais daquela cidade. O My Playgreen é um programa de apoio financeiro a 5 anos que suporta a nutrição e a manutenção de espaços verdes para comunidades locais, em 5 cidades europeias: Londres, Milão, Berlim, Paris e Barcelona.

“Com esta iniciativa Europeia, a Timberland pretende reforçar a importância de criarmos e cuidarmos dos espaços verdes das nossas cidades. O projeto está, inclusive, alinhado com a mensagem global que queremos passar de que é possível fabricar produtos de forma responsável e sustentável. É por essa razão que iremos participar na edição deste ano do festival Bread&&Butter através de várias iniciativas de âmbito ecológico”, alerta Susana Silva, Head of Brand and Marketing da Timberland para o Grupo Brodheim.

Uma dessas iniciativas será o Timberland Park, um espaço verde que a marca traz para o B&&B e que permite aos visitantes restabelecer uma conexão com a natureza e relaxar, ao mesmo tempo que descobrem mais sobre os esforços da Timberland no sentido de se tornar uma marca cada vez mais socialmente responsável. Adicionalmente, a marca irá estrear a sua coleção de Outono/Inverno 2018 em colaboração com Christopher Raeburn. O etos do designer inglês inclui 3 pilares fundamentaisREFEITO, REDUZIDO, RECICLADO – e envolve-se com uma estética de utilidade e perícia artesanal, criando uma ligação natural e autêntica com os valores da Timberland.

A coleção, apresentada exclusivamente em Berlim, ficará mundialmente disponível mais à frente na estação, e marca um avanço significativo para a Timberland no sentido de contribuir para uma moda cada vez mais responsável.