Foi no passado mês de Janeiro, na Men’s London Fashion Week, que foi apresentada mais uma colaboração da Timberland com o fashion designer Christopher Raeburn, desde que foi anunciado como diretor criativo global da marca. Conhecido pelas suas práticas de design responsável e sustentável, o designer apresentou as suas propostas em footwear, vestuário e acessórios para a sua coleção cápsula com a Timberland.

De acordo com a sua filosofia remade, Raeburn desenvolveu uma extensa gama de peças de colaboração FW19, através de para-quedas militares, usados pelos pilotos da força aérea, incluindo o icónico revestimento do casaco Weatherbreaker. Na sua extensa gama de peças apresentadas no desfile, todas elas contruídas com materiais reciclados, orgânicos e renováveis, destacam-se o prêt-à-porter, os acessórios e calçados, que eram vistos a primeira vez globalmente. Na paleta de cores manifestam-se o vermelho, cinza, preto e o verde.

A ética do design de Reaburn engloba três pilares principaisREFAZER, REDUZIR, RECICLAR – que vai de encontro com o compromisso da Timberland em produzir e criar de forma mais consciente. O designer e a marca evocam a utilização do artesanato tradicional como uma das suas principais ideologias.

“Estou a gostar muito desta parceria”, disse o designer Christopher Raeburn. “A Timberland tem um patrimônio tão profundo e autêntico, fundamentado na natureza, que fornece uma ração valiosa para a colaboração com a marca Raeburn. Diverti-me muito esta estação ao tentar unir os nossos dois mundos de forma a criar algo novo.”

Toda a coleção Timberland x Christopher RÆBURN será lançada em lojas premium selecionadas, em todo o mundo. De mãos dadas com o compromisso de ambas as marcas com a moda responsável, toda a gama irá incorporar materiais ecológicos, incluindo algodão orgânico e PET reciclado (incluindo o material ReBotl ™ da Timberland), para ajudar a reduzir o impacto no meio ambiente.

Descubra as coleções da Timberland nas lojas físicas perto de si!

Artigo publicado a 04.02.2019