Powered by Brodheim

© © Grupo Brodheim. Todos os direitos reservados • Política de Privacidade

Trendy By

Por Fernanda Ferreira Velez

ORGANIZAR UM JANTAR EM CASA? FERNANDA VELEZ ENSINA!

25/09/2015

Quem acompanha o meu blog sabe que aquilo que me dá mais prazer é estar com a minha família. Não adoro cozinhar (mas também tenho um verdadeiro chef cá em casa), no entanto adoro receber em casa, planear o menú, a mesa, fazer a sobremesa e decorar. No fundo, proporcionar aos nossos amigos e familiares uma boa companhia, um ambiente agradável e um belo jantar.

Para mim organizar um jantar é uma coisa divertida e não pode ser um stress e um dia inteiro passado na cozinha... mas, às vezes, acontece!

Para simplificar o principal é planear com antecedência o que se vai  fazer: Entradas, Prato principal e Sobremesa. E os vinhos. Depois é fazer uma lista e ir às compras.

Para a entrada, uma bonita tábua de queijos e enchidos acompanhados por exemplo de frutos secos, uvas, figos, uma compota e tostas é uma optima opção e todos gostam. Alguns deeps, guacamole, húmus... use a criatividade para impressionar.Espetadas com bolinhas de queijo mozzarella, tomate cherry, decoradas com folhas de hortelã é outra ideia fácil e esteticamente apelativa.

A sobremesa para mim é o mais fácil e há muitas opções simples de  fazer, com ótimo aspecto ;) O meu bolo de chocolate aqui, a minha tarte de morangos, ou um bolo de frutos silvestres aqui são óptimos, fáceis de fazer e com boa pinta!

Outra coisa não menos importante é a mesa! Adoro preparar uma mesa bonita, pensar com antecedência na toalha, na loiça que vou usar e em toda a decoração. Aqui é ao gosto de cada um, podemos usar pequenos arranjos de flores naturais espalhados pelo centro da mesa (nunca muito altos), velas, ...

À hora marcada, casa arrumada, um vestido simples e bonito e bons momentos entre amigos e/ou família!

Fernanda Ferreira Velez

 

Visite o Blog da Carlota e o Pinterest para mais dicas.