Mãe, já não tenho sopa! é o novo projecto da actriz Ana Guiomar, onde nos revela uma das suas grandes paixões: cozinhar! É no perfil de Instagram do projecto que Ana Guiomar vai, a partir de agora, partilhar as suas receitas – práticas, saudáveis e simples, com dicas e sugestões para todos!

1. É actriz, mas tinha este hobbie de cozinhar escondido! Como surgiu o projeto Mãe, já não tenho sopa!? Sempre gostei muito de cozinhar, partilhava algumas coisas no meu instagram pessoal e recebia muitas mensagens com dúvidas e curiosidade acerca de um prato ou uma sobremesa, por isso decidi dedicar-me ao Mãe, já não tenho sopa! 

2. Que tipo de receitas podemos esperar encontrar? Tipicamente portuguesas, cozinha do mundo…? As receitas que vou partilhando são pratos que costumo fazer  em minha casa no dia-a-dia. Podem ser receitas tradicionais, pode ser uma salada ou, por exemplo, um prato que aprendi a fazer na Tailândia, quando estive de férias. Gostava que as coisas que partilho fossem  simples, rápidas para toda a gente conseguir fazer com as indicações e com as dicas que vou dando.

3. É adepta das redes sociais! Porquê o Instagram para lançar este projeto? O Instagram é a rede social com que  mais me identifico e à qual eu dedico mais tempo. Gosto muito de partilhar fotografias e do contacto com as pessoas através desta plataforma. A resposta é imediata e dá logo para perceber se as pessoas que nos seguem estão a gostar  daquilo que vêem. É também uma rede social com um público muito jovem. Achei que fazia todo o sentido para o Mãe, já não tenho sopa!

4. Partilhar uma refeição é… Partilhar uma boa conversa. É a melhor coisa do mundo quando se está em família ou entre amigos. Sempre gostei muito de reunir as pessoas à volta da mesa. Talvez seja um hábito de família, porque sempre tivemos o hábito de almoçar todos juntos ao fim-de-semana.

5. Já agora, que ainda estamos no Verão, qual a receita leve que recomendaria às leitoras betrend? Pode ser tanta coisa! Uma boa salada de salmão fumado e abacate, por exemplo. Estamos em tempo de praia e é um prato frio que se pode levar facilmente na geleira.

Siga a página Mãe, já não tenho sopa! no Instagram.