Não conseguimos conter a nossa curiosidade e desafiamos os convidados da Moda Lisboa Collective a responderem a 3 questões rápidas sobre moda.

Conheça o Trendy Quiz com o ator João Jesus:

Normalmente, és tu que decides os teus looks ou pedes ajuda a terceiros?

Se fosse há uns anos atrás precisava, sem dúvida, da ajuda de terceiros, mas tenho vindo a confiar mais no meu gosto. Começo a perceber do que gosto de ver e com o que me sinto confortável, por isso, normalmente sou eu que decido. Mas confesso que passa sempre pela aprovação de uma ou duas pessoas. 

Achas que a consciência social deve estar presente em todas as coleções dos designers?

Sim. Nos tempos que correm acho importante termos uma consciência cada vez menos consumista e, portanto, dou mais atenção a designers que passam uma mensagem de sustentabilidade, como por exemplo o Ricardo Andrez, que costuma usar os tecidos que estão esquecidos e inutilizados em fábricas. 

És daquelas pessoas que guarda tudo ou a que está sempre a renovar o guarda-roupa?

Prefiro qualidade e durabilidade em vez de quantidade. E voltando à questão da consciência social, acho mais importante ter poucas coisas que durem muito tempo, feitas com bons materiais, do que comprar coisas que só vão durar uma estação. Tento comprar em marcas que tenham alguma garantia de fair trade e sustentabilidade, pois é o que combina com aquilo em que acredito. Além de que, no nosso trabalho, despimos e vestimos tantas personagens com tantas roupas diferentes que é um alívio abrir o armário e ter poucas opções.

E não ficámos por aqui!

Fiquem atentos ao BE TREND porque iremos partilhar mais Trendy Quizzes!

Artigo publicado a 20.10.2019