Estando mais ou menos em forma, é sempre possível favorecer (ou não) a sua silhueta com os conjuntos que usa. Seleccionámos 5 truques que vão favorecer a sua silhueta ao mesmo tempo que usa as últimas tendências:

1. Casaco médio-longo: escolha um modelo que a favoreça – seja nos ombros, na maneira como cai na cintura e no comprimento (mesmo que tenha que fazer bainha à sua medida). Esta pela vai “afinar” a sua silhueta ao mesmo tempo que confere elegância a qualquer combinação.

2. Marcar a cintura: seja com uma saia em “A” ou por acrescentar um cinto ao seu conjunto, marcar a cintura (descubra a parte da cintura que mais a favorece, pois depende de mulher para mulher).

3. Monocromático: especialmente em cores mais escuras. Além de ser uma combinação muito elegante vai, por norma (tendo em conta as peças que escolhe para o efeito, claro), favorecer bastante o seu corpo.

4. Em “V”: seja o corte da sua camisa/camisola, seja um vestido ou o casaco, quando existe um decote em V, a sua silhueta vai parecer mais longa.

5. Bicudo: na mesma lógica do “V”, os sapatos e botas bicudos também vão ter o mesmo efeito na sua silhueta – vão alongá-la.