O assunto parece não ter fim e continua a despertar olhares, mesmo os que nunca se renderam.

Falamos da moda dos Ugly Shoes – mas também dos Granny Shoes, duas modas que se seguiram e que têm feito furor nas últimas estações.

Entre um "feio tão feio que se torna bonito" e o retomar dos modelos associado ao estilo "avozinha" (tacão quadrado e frente redonda ou quadrada), estes sapatos têm sido discórdia em cada temporada de desfiles.

A questão é: será que esta tendência se vai manter nesta Primavera/Verão?

Analisando os desfiles Resort e Spring 17, a conclusão é que esta não é das tendências mais proeminentes, apesar de se manter presente (como pode ver na nossa galeria). Os modelos alteraram-se, para algo mais exuberante, mas são outros os modelos destacados (mais bicudos e femininos).

No entanto, já sabemos, as ruas nem sempre respondem ao que os desfiles impõem e a verdade é que este modelo ainda parece ser um dos preferidos de muitas "it girls" que seguimos no Instagram e mesmo pelas ruas de Lisboa. Confortáveis, statement e cool – como não gostar? Mas parece-nos que talvez não valha a pena investir (se ainda não tem) – existem novas tendências a chegar bastante interessantes (lá chegaremos).