A Vans juntou-se ao Museu Van Gogh de Amersterdão para uma colaboração única e exclusiva: uma coleção limitada inspirada nas obras do artista.

Entre roupa, calçado e acessórios, os designs coloridos ganham forma através das duas obras mais conhecidas de Van GoghSunflowers e Almond Blossom. O pintor criou cinco telas gigantes que retratam girassóis num vaso usando três tons de amarelo para demonstrar a habilidade para criar uma imagem, usando vários níveis de cor e textura através da utilização de apenas um tom de cor. O quadro Sunflowers foi impresso nos Vans Authentic e, também, numa sweatshirt perfeita para o tempo frio.

Já a obra Almond Blossom simboliza vida e representa a procura do artista pela serenidade e, de forma a extrair o seu padrão e cores, os designers da Vans imprimiram digitalmente o quadro sobre um material acetinado para criar o bomber, o boné e a mochila Almond Blossom.

Cada modelo da coleção de calçado Vans x Van Gogh Museum tem um acabamento com uma palmilha artística feita à mão com as pinceladas memoráveis do artista, e os logos do Van Gogh Museum e da Vans juntos. Cada peça da coleção inclui, ainda, uma etiqueta especial que relata factos históricos sobre a arte de Vincent Van Gogh. Por fim, o museu Van Gogh irá dedicar uma parte das receitas deste projeto à conservação do legado do artista, garantindo a sua preservação para gerações futuras.

A coleção Vans x Van Gogh Museum estará disponível nas lojas oficiais Vans – Vans Vasco da Gama, Vans CascaiShopping, Vans Almada Fórum e Vans LeiriaShopping – a partir de dia 3 de Agosto.